Os caminhos que levam ao coração

Published by

on

As obras do Pe. Fábio de Melo são profundas e metafóricas, nos levando sempre a encontrar (e confrontar) a nossa voz interior. Este livro não é diferente. Fala do encontro do ser humano com sua verdade, por meio do resgate da sua essência, sua consciência perdida em meio à superficialidade dos tempos contemporâneos…

💭Padre Fábio atribui à consciência a responsabilidade pelas decisões mais importantes da vida, pautadas não só na razão mas também na emoção. À ela, ele dá o nome de Menina, e fala que sua morada é o Coração. Uma metáfora para dizer que nosso coração é o centro da verdade e a luz do nosso ser. Que para encontrar essa luz, é preciso parar de olhar para fora e passar a olhar para dentro…

💭O livro é um diálogo entre um homem e sua consciência, resgatado por meio de uma criança, que busca trazê-lo à luz do seu tempo, perdido, há muito tempo, pela dedicação à vida profissional e social. Seus ganhos materiais não lhe pouparam os problemas nem lhe proporcionaram lazer com a família, mas trouxeram muito estresse e perdas sentimentais. A intenção da consciência é resgatar o homem que já fora feliz um dia, quando ainda não era aprisionado pelo luxo, dinheiro, fama e ostentação.

💭Cada capítulo, um desafio que sua consciência lhe impõe. Cada passo dado, uma vitória, uma catarse. Um homem culto, ocupado e atormentado aprende que viver é muito mais do que ter. Mas ser e poder aproveitar enquanto vida ainda há…

2 respostas para “Os caminhos que levam ao coração”.

  1. Avatar de Gisele Portes

    Achei interessante sua indicação e realmente o ser humano precisa ouvir mais a própria consciência!

    Curtir

    1. Avatar de magStyle

      🥰Obrigada! É um jeito poético de falar que nossa mente sabe a resposta. Só procurar…

      Curtir

Deixe um comentário